f1nn

Santuário de Nossa Senhora de Fátima recebe devotos e peregrinos... 3h4j3p
carregando
logo

Artigo 6y101c

Santuário de Nossa Senhora de Fátima recebe devotos e peregrinos em Araputanga 4cl2h

access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

Quinta-feira, dia 24 de maio, os Cristãos, devotos de Nossa Senhora de Fátima aguardaram com alegria a chegada desse dia para iniciar o Ofício e a Novena que antecedem a festa da Padroeira de Araputanga.

 A Paróquia realiza extensa programação religiosa cujo ponto alto são os dias 02 e 03 de junho, quando o povo de Deus se encontra na festa e na quermesse comunitária.

De todo o Vale do Jauru, Vale do Cabaçal e da Região da Grande Cáceres e de muitos outros lugares do país chegam pessoas para participar da vigília, das homenagens, das orações e da Ação de Graças à Nossa Senhora.
 
A vigília de oração ao dia da Padroeira aconteceu na noite do dia 12 de maio e se estende por todo o dia 13. O encerramento da vigília foi “coroado” por uma caminhada luminosa que partiu do Santuário Mariano até ao monumento de nossa Padroeira, na saída para Quatro Marcos, onde anualmente é celebrada a Santa Missa.

Em 2010, a celebração não se deu aos pés do monumento de Nossa Senhora devido à abençoada chuva que caiu milagrosamente no dia da Padroeira. Agora, em 2012, a celebração estendeu-se até a homilia feita pelo Monsenhor padre Celso, quando começaram alguns pingos de chuva e a obrigando transferi-la para o Posto Colina.
 
Quem participa com devoção da vigília, da caminhada luminosa e da santa missa no dia 13 de maio, volta para casa com vontade de participar de outros momentos de oração e de adoração, como o Ofício, a Novena e a homenagem reparadora, que acontecem no Santuário.
O ofício é cantado, às 05h30min, no santuário de Araputanga, seguido da santa missa. À noite, acontece a novena, sempre patrocinada pelos diversos segmentos da sociedade.

Quem observa a sequência histórica, da festa da Padroeira de Araputanga, nota que as pessoas se encontram, buscam a Deus no irmão e, além de elevar orações, trabalham em prol da quermesse organizada na Quadra Paulo VI, na Av. Marechal Rondon e, na Rua Valdivino Fidêncio. Sem dúvida essas pessoas experimentam alegrias e bênçãos de Nossa Senhora.
 
 
No domingo, dia 03 de junho a festa tem como programação:
06:00 horas alvorada festiva;
08.30 santa missa comunitária da família araputanguense;
09.30 eata e carreata da fé homenageando a padroeira Nossa Senhora de Fátima;
11:00 horas, almoço no centro cultural Paulo VI;
14:00 horas consagração das crianças à nossa senhora;
17:00 horas grandiosa procissão com a venerada imagem, em honra a nossa senhora, nossa mãe e padroeira, seguida de santa missa solene, campal;
19:30 horas, festa popular com diversas atrações, super sorteio, Leilões, e, Comidas Típicas.

A rádio Arco-Íris transmitiu com exclusividade o Ofício e a Novena.
 
Foto: Cristiane Amorim