Artigo 6y101c
PORTUGUÊS RECEBE CONFIRMAÇÃO SOBRE ASFALTAMENTO ARAPUTANGA/RESERVA DO CABAÇAL 2o6d62
ROGÉRIO ANDREATTA
Assessoria de Gabinete
O deputado Airton Português teve, nesta segunda-feira (13), a confirmação da agenda do governador do Estado, Silval Barbosa, para o lançamento do asfalto que irá ligar Araputanga a Reserva do Cabaçal.
A luta do parlamentar pelo asfaltamento dos 42km da MT-175, que liga as duas cidades, é antiga. A primeira indicação feita foi no início de 2007, assim que assumiu seu primeiro mandato como membro do Legislativo Estadual. Dois anos depois, em 2009, nova indicação do parlamentar salientava a importância da pavimentação da rodovia.
Agora, a informação é de que o governador deverá lançar, oficialmente, as obras de asfaltamento na próxima sexta-feira, dia 17. A chegada de Silval Barbosa a Araputanga está prevista para as 8h da manhã. O deputado Airton Português foi um dos principais articuladores para inclusão dos recursos necessários no orçamento deste ano. Inicialmente, o executivo deverá liberar R$ 12 milhões, para a primeira etapa da pavimentação asfáltica.
Airton Português elogia a preocupação do governador, Silval Barbosa, por incluir entre suas prioridades de início de Governo o asfaltamento dos 42km da MT-175, no trecho entre Araputanga e Reserva do Cabaçal, destacando que essa obra irá beneficiar diretamente milhares de moradores da região, que terão uma sensível melhora na qualidade de vida, com a facilitação do o, através da rodovia.
Ele também enfatiza a importância econômica do investimento, que classifica como fundamental para a integração do médio-norte com o Vale do Cabaçal e Vale do Jaurú.
“A região do médio-norte é importante produtora de grãos em nosso estado, e agora poderá usar a rota Oeste para escoar a produção, via Hidrovia Paraguai/Paraná, partindo do porto de Cáceres, rumo à exportação. É importante, também, que os grãos produzidos lá ainda vão ajudar a abastecer de ração os produtores dos municípios do Oeste todo, na avicultura e pecuária (leiteira e de corte), uma das principais regiões produtoras de Mato Grosso”, salienta o parlamentar.
Além da agricultura, da pecuária e da avicultura, o turismo também deverá ser beneficiado, diretamente, com a facilidade de o para que as pessoas possam desfrutar das belezas existentes em municípios como Cáceres, Curvelândia ou Reserva do Cabaçal, entre outros.