Depois de cinco anos e sete meses, deixa a função de Secretária Municipal de Educação a professora Ms. Cleuza Bernadete Larranhagas Mamedes.
Em ofício 011/2011 de 04 de julho a Secretária faz relato do desafio assumido, em janeiro e 2006, quando aceitou o convite do prefeito municipal, Sr. Vano Batista, para assumir a Secretaria, até os dias de hoje.
No documento Bernadete enfatiza que ao receber e aceitar o convite estava diante do maior desafio de sua vida e, afirma que a confiança depositada pelo prefeito lhe motivou a aceitar o desafio. A professora relata as ações planejadas e construídas pela participação dos diversos segmentos da sociedade araputanguense, que, pela Gestão Democrática oportunizou o ensino de qualidade para crianças e adolescentes beneficiados pela escola municipal.
A entrega do cargo está marcada para este domingo, 31 de julho ocasião em que a Secretária Bê agradece ao prefeito e estende sua gratidão à Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Igrejas, Sindicatos, Associações, lideranças dos assentamentos, imprensa, Assessoria Pedagógica/Seduc, FCARP e, aos professores e diretores das escolas, entre outros.
Ao justificar sua saída da Secretaria Municipal de Educação, a professora Bê esclarece o motivo: “para me dedicar exclusivamente à educação superior e dar continuidade aos meus estudos”. A Secretária agradece de maneira especial à equipe da Secretaria Municipal de Educação que afirma estar preparada para dar continuidade aos projetos da educação municipal planejados para a próxima década.
Os resultados do investimento em Educação, no município de Araputanga podem ser acompanhados a partir dos registros do Ideb, que em 2005 registrava para a 4ª série e 5º ano, nota 3,8. Nas mesmas séries, registro do ano 2009 tem nota 4,8 antecipando em dois anos a meta de 2011 que projetava nota 4,7. Individualmente, os números são inclusive melhores, publicação no portal do MEC aponta a Escola municipal Rodolfo Trechaud Curvo, localizada no bairro São Sebastião, com nota 5,4 no Ideb de 2009, nota a ser alcançada, de acordo com a projeção do Ministério da Educação, depois do ano 2017.
A Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da professora Bê realiza desde o dia 18 de julho, o Projeto Rondon, que tem seu encerramento previsto para a noite de hoje, com apresentações no programa Arte na Praça.
2o3fo