f1nn

NO DIA DO PADRE a2o6r DOM VILLAR ANUNCIA UM NOVO SACERDOTE...
carregando
logo

Artigo 6y101c

NO DIA DO PADRE, DOM VILLAR ANUNCIA UM NOVO SACERDOTE NA PARÓQUIA DE ARAPUTANGA. 2r185s

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

                A Paróquia de Araputanga recebe o bispo Dom Antônio Emídio Villar, que neste momento celebra a Santa Missa noturna, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Às 19h44min o Monsenhor Ermínio Duca declarou que o bispo anunciaria um presente aos Cristãos da Paróquia e, às19h45min o bispo, Dom Villar assumiu a palavra e de imediato já anunciou o presente à Comunidade: um novo sacerdote para colaborar nos trabalhos pastorais. Trata-se do padre Juan Antônio Martinez Toralba Júnior, que veio de São Paulo para Araputanga.
            Dom Villar presidiu a celebração do sábado, dia 02 de julho, quando ordenou presbítero Celso Ferreira de Jesus. Ao final da celebração, o bispo anunciou que o neo-sacerdote fora transferido para trabalhar na para a Paróquia de Nova Olímpia-MT, mas, ao mesmo tempo, anunciou, que um novo padre chegaria, para ajudar ao Monsenhor Celso, em Araputanga, já no mês de agosto. E, ados cerca de 30 dias, o padre Juan chegou.
            Às 20 horas, os fiéis ouviram pela primeira vez o novo padre proclamar a Palavra de Deus, no Evangelho, Mt 14,22-33 aplaudido pelos Cristãos.
            Às 20h44min Padre Juan agradeceu ao Bispo e ao Monsenhor. Disse que vem de uma família simples e que só tem 8 meses de padre, que foi ordenado em 18 de dezembro de 2010. Disse que três padres o chamaram., para ir para a África, para Suíça e, em retiro conheceu Dom Villar e, pronto, está em Araputanga. Padre Juan disse que é de uma família de três irmãos, ou 10 anos de formação no seminário, disse brincando que é feio e careca, mas que ninguém se assuste consigo.
          Dom Villar falou de sua alegria em receber o novo padre, que foi muito bem apresentado pelo seu bispo em São Paulo e em sinal de acolhida, pediu às 20h47min uma salva de palmas.
  
 
DEUS ABENÇOA ARAPUTANGA
         Como resultado do trabalho de Evangelização desenvolvido pelo padre Celso ao longo de 38 anos a Paróquia já formou, para a Igreja, quatro sacerdotes: padres Hilário e José Maria, Evandro Stefanello e, Celso Ferreira de Jesus.
         A Paróquia é a única a contar com um Mosteiro de Irmãs Clarissas, na Diocese, sendo também, o primeiro Mosteiro em funcionamento em Mato Grosso, onde acontece na próxima quinta-feira, dia 11, celebração em honra da padroeira Santa Clara.
        Ao longo do ano são desempenhados trabalhos de catequese nos mais diversos níveis, desde os pequeninos até catequese para adultos, Crisma e Curso para Noivos. Mensalmente acontece por pelo menos três dias, Adoração ao Santíssimo Sacramento exposto solenemente no altar do Santuário Mariano Diocesano, de Araputanga. 
         Os Cristãos de Araputanga sabem a importância da oração, pois, a falta de sacerdotes faz com que o padre Celso, da altura de seus 82 anos tenha trabalhado sozinho por anos a fio atuando não só no altar, mas motivando acesa a chama da fé da comunidade. É assim que a paróquia atua, também, em outros campos para prover meios de sobrevivência aos moradores da cidade. Atividades como a criação da Coopnoroeste, Sicredi, Gráfica, Rádio, Escola, FCARP, Mosteiro, Escoteiros, Coroinhas e, as celebrações incansáveis em todas as comunidade rurais e nas comunidades urbanas de Indiavaí, Cachoeirinha, Farinópolis, Botas e, Araputanga são milagrosamente multiplicadas pela ação do Monsenhor Ermínio Duca que ainda coordena a Romaria ao Santuário de Araputanga todo dia 13 de cada mês. O calendário da Paróquia é cheio de atividades ao longo do ano e não há folga para ninguém, pois todos são  convidados a integrar os movimentos pastorais da comunidade, como Apostolado, Movimento da Mãe-Rainha
        Sem dúvida, a chegada do padre Juan Antônio é bem vinda para que esse trabalho de Evangelização continue a todo vapor em Araputanga.
         A celebração foi encerrada às 20h49min quando Marisa Aguiar cumprimentou os padres destacando o valor do sacerdote entre o povo de Deus e pediu para que todos rezassem uma Ave-Maria com intenção a todos os padres e bispo lembrou que a intenção alcançasse os quatro sacerdotes ordenados em Araputanga: Hilário, José Maria, Evandro e Celso Ferreira. Padre Celso, em boa hora, acrescentou que a Ave-Maria e os parabéns pelo dia do padre estendesse também a Dom Villar que completa, na terça-feira, dia 09 de agosto 25 anos de Sacerdócio.
 
DOM VILLAR NA JMJ
         O bispo dom Villar viaja, no dia 15 de agosto, para JMJ – Jornada Mundial da Juventude que se encontra com o Papa, em Madri.