Video 686564
35 DIAS – Manifestantes protestam diante de Quartéis do Exército pelo País 225446
Em Cáceres “o grito” de protesto dos manifestantes continua neste domingo, em pleno meio dia, com ou sem o tradicional calor escaldante.
por – Sebastião Amorim – Parte da população brasileira que está protestando há trinta e cinco dias, desde a noite do dia 30 de novembro/2022, aproveita o dia de hoje domingo (04/12) para engrossar a fileira e o grito dos descontentes.
Como em outras partes do País, em Cáceres a manifestação não para, continua neste domingo, em pleno meio-dia. Na Frente do Quartel “Sentinela do Marco do Jauru”, há pessoas oriundas de toda região, inclusive de Araputanga.
ILIDIO, PRESENÇA MARCANTE
A informação foi confirmada pelo Cidadão Ilídio da Silva Neto, que está no local. Ex-vereador, a política está no seu sangue; ele é o único político de Araputanga presente nas diversas manifestações, entre elas, as que ocorreram nas proximidades do Cacho (quando os caminhoneiros trancaram as rodovias); esteve em Cáceres-MT e, na caravana que partiu de Araputanga para participar do protesto em frente ao QG do Exército de Brasília-DF, foi visto ando pelo local, quando houve paralisação de caminhoneiros na rodovia que corta o Caramujo e, hoje (04), mais uma vez está em frente ao 66º Batalhão de Infantaria Motorizada - Batalhão “General José Miguel Lanza, em Cáceres.
MULTIDÃO GRITA PELO MESMO MOTIVO
Em praticamente todas as cidades, que sedia Quartéis do Exército Brasileiro há manifestantes acampados, empunhando faixas e bandeiras. Aos militares os manifestantes gritam sem parar S.O.S Forças Armadas – Forças Armadas Salvem o Brasil – Forças Armadas Cumpram sua Missão. Até agora não se identificou líderes do movimento, pelo que se sabe, os manifestantes agem por iniciativa própria, motivados contra o resultado vindo das urnas, que apontou quem será o novo Presidente do Brasil, a partir de primeiro de janeiro de 2023.
VEJA OUTRO DIA DA MANIFESTAÇÃO CLICANDO: