O cidadão que registra um Boletim de Ocorrência em qualquer uma das delegacias da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso está recebendo, desde o dia 17 de junho deste ano, uma mensagem de texto via celular informando para qual delegacia especializada foi encaminhado seu registro. Desde o início desse serviço da Segurança Pública, já foram enviadas 7.285 mensagens via celular.
O objetivo da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) é deixar o cidadão informado para que ele possa acompanhar o andamento do seu Boletim de Ocorrência, e saber em qual unidade especializada ele se encontra.
Na mensagem de texto enviada ao aparelho celular do cidadão é informado o número do B.O e a delegacia com o telefone para qual foi encaminhada a ocorrência.
No momento da confecção do Boletim de Ocorrência é perguntado para cada vítima um telefone de contato para o qual será enviada a mensagem de texto. Se o boletim tiver mais de uma vítima, cada uma poderá receber a mensagem avisando sobre o que está acontecendo com o boletim delas.
O secretário executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, destacou que o Estado está investindo fortemente em tecnologia. “O cidadão já a por uma experiência terrível sendo vítima de algum crime, e o Estado não pode ser um vilão, tem que ser parceiro”, destacou. 6c1h3f
Geral 106cf
Primeiro frio de 2025 deve chegar a partir desta quarta-feira na região
Ver artigoPolícia 6v3x5z
OPERAÇÃO VOX VERITATIS - CGU, Polícia Federal e Receita Federal apuram fraudes em recursos da educação no Mato Grosso do Sul
Ver artigoColunas 2th3j
SEM PROGRESSO? – A estagnação materializada como rotina
Ver artigoCidades 626t17
ARAPUTANGA – Anunciada licitação para reforma da quadra de esportes do Bairro Cidade Alta
Ver artigo