f1nn

ARAPUTANGA – Candidatos se preparem 501f6i vem aí o “seletivo político...
carregando
logo

Artigo 6y101c

ARAPUTANGA – Candidatos se preparem, vem aí o “seletivo político 2024” 72d4c

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

O eleitor deve analisar muito bem a história de vida dos candidatos, para escolher com sabedoria; deve preterir ousados, imorais, evitar aqueles que só priorizam o asfalto, não confiar em inexperientes que são muito bons de barulho apenas para promover shows, eliminar da política quem paga pelo voto e, dar cartão vermelho àqueles que já se corromperam por dinheiro. Candidatos com tais perfis, se eleitos, poderão tratar o eleitor e seus familiares (população), com desdém.

por – Sebastião Amorim - Aos poucos a Cidade se desenvolve, apesar da qualidade da política praticada ao longo de décadas em Araputanga.

PODE SER MELHOR?

Como todos sabemos, aquilo que aparentemente está bom pode ser melhorado; por tal motivo, em 2024 o eleitor será chamado a escolher a melhor proposta que esteja comprometida com o desenvolvimento do município e, ao mesmo tempo que tenha ideais que promovam o bem-estar da população que reside em Araputanga.

Provavelmente candidaturas de última hora, apressadas, surgirão em pouco mais de 365 dias, apresentando propostas para novos titulares ocupar cadeiras do Legislativo e, a chefia do Paço Municipal.

TEMOS LIDERANÇAS?

O eleitor deve analisar muito bem a história de vida dos candidatos, para escolher com sabedoria; deve preterir ousados, imorais, evitar aqueles que só priorizam o asfalto, não confiar em inexperientes que são muito bons de barulho apenas para promover shows, eliminar da política quem paga pelo voto e, dar cartão vermelho àqueles que já se corromperam por dinheiro. Candidatos com tais perfis, se eleitos, poderão tratar o eleitor e seus familiares (população), com desdém.

Na Democracia, a Política é feita de alternância no Poder. Isso é bom, porém, exige a apresentação daqueles que têm vocação para servir, que se coloquem à disposição. Caso contrário, continuaremos no ciclo de vai/vem eleição e o eleitor se ver de novo, muitas vezes na condição da eleição anterior, quase sem alternativa qualitativa para escolher políticos respeitados, competentes e comprometidos, aos quais se pode de fato, confiar a rés pública.

OS DESAFIOS

Em Araputanga, quem serão os candidatos que se apresentarão com propostas viáveis e capazes para:

1 - Não faltar água devidamente tratada para todas as famílias;

2 – Se empenhar para construir rede de esgoto completa para coletar e tratar os efluentes domésticos;

3 – Proteger as nascentes dos córregos e revitalizar os rios que cortam o município;

4 – Construir hospital público, com estrutura adequada, medicação, equipes e equipamentos para socorrer as necessidades da população;

5 - Construir ibilidade nas calçadas e praças de Araputanga;

6 – Investir de verdade nas modalidades esportivas e apoiar nossos jovens talentosos que surgem no município;

7 – Criar o Plano Diretor, para definir normas que orientem e organize o desenvolvimento urbano de forma holística;

8 – Por fim às míseras pontes de madeira e construí-las em concreto de boa qualidade, visando trafegabilidade com segurança;

9 – Demonstrar que o candidato tem vontade e capacidade para ser de fato, o gestor da Cidade, e que não venha com ideias para vender a  praça pública, o serviço de água, etc;

10 – Que não faça o maldito jogo de acordos partidários que o impedirá de governar para o bem da população.

DE QUEM É A CULPA?

As questões elencadas acima, começarão a ser respondidas corretamente, quando aqueles que escolhem e digitam números na urna, não negociarem seus votos, selecionando candidatos capacitados e comprometidos, prontos a incorporar boas propostas.

ELEITOR, LIBERTE-SE DAS ILUSÕES

Enquanto o entendimento do eleitor não se libertar das ilusões, é possível que a política da Cidade continue a ser reforçada, por gestores e legisladores que parecem surdos às necessidades do povo.  Tais políticos reservam vultosos recursos para lama asfáltica e contratação de shows, colhendo aprovação popular, pela ilusão de cérebros fragilizados, conquistando o aquele que vai digitar o voto na urna, com uma espécie de ‘encantamento moderno’, convertendo a percepção através dos olhos e ouvidos.  

02/02/1981 a 30/05/2023

A alternância no Poder é necessária para a oxigenação política, para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.

MAIS DE QUATRO DÉCADAS

Desde a emancipação de Araputanga, já decorreu 42 anos, três meses e vinte e oito dias. Chegará o momento dos “filhos de Araputanga” fazerem melhor pela Cidade, do que aqueles que nos trouxeram até aqui.

 Está na hora de demonstrarmos que saímos, como diz um trecho do Hino, de simples “Gleba”, para chegarmos à conquistas grandiosas. Para tanto, dependemos da consciência do eleitor, a quem cabe escolher no “seletivo político 2024”.  É de tal consciência que materializará os governantes para o período 2025/2028.