f1nn

ARAPUTANGA – Gestão construirá ponte mista de concreto no... 5fw4z
carregando
logo

Artigo 6y101c

ARAPUTANGA – Gestão construirá ponte mista de concreto no Córrego das Pitas 2z5x43

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

No mesmo local, a gestão já construiu uma ponte de madeira, no ano 2022. Tal obra foi reprovada na enchente de 28 de janeiro de 2023, quando teve as cabeceiras tragadas pela enchente. Quando estiver pronta, a ponte mista será a primeira de concreto, porém, no total, será a terceira ponte que a atual gestão construirá, no mesmo endereço.

Da Redação – Entre 14/12/1979, data da Lei 4153 que criou o município de Araputanga e o dia 28/06/2024 decorreram 44 anos 6 meses e 14dias, até que finalmente se decidiu qual empresa construirá a primeira ponte mista de concreto na Zona Urbana de Araputanga.

A CONCORRÊNCIA

Em 13 de junho, foi lançado pela Prefeitura de Araputanga,  o Edital eletrônico Nº 005/2024, visando à contratação de prestadora de serviço de construção de ponte mista, em Zona Urbana da Cidade.

O julgamento do certame se deu em 28 de junho/2024. No dia 02 de julho, com publicação no dia 03, saiu o nome da vencedora da Concorrência. Trata-se da mesma empresa que construiu os bueiros duplos celulares, já instalados na Avenida 23 de Maio e na Rua Joaquim Nabuco, no Córrego da Garrucha, no perímetro urbano de Araputanga.

INVESTIMENTO

Na obra, a ser construída de forma mista, em concreto armado, no endereço Avenida Castelo Branco, no Córrego das Pitas, próximo à propriedade do Senhor Sato, serão investidos, R$734.000,00 (setecentos e trinta e quatro mil reais). A obra estará a cargo da empresa São  Paulo Terraplanagem.

O A O

Depois de anos que a gestão de São José dos Quatro Marcos, cuja arrecadação é inferior à de Araputanga, construiu pontes de concreto na Zona Rural, finalmente se anuncia a construção da primeira ponte mista de concreto, em Araputanga.

Em 27 de fevereiro de 2022, o Diretor de Honra da Folha de Araputanga gravou vídeo denunciando o perigo oferecido àqueles condutores que trafegavam sobre a ponte. O denunciante afirmava que a madeira de sustentação estava apodrecida (mostrou em vídeo) e poderia ser causa de acidente  no ato do tráfego de caminhões com  carga pesada.

PRIMEIRA PONTE

Os gestores municipais construíram logo abaixo da ponte denunciada, nova estrutura de madeira, salvo engano, inaugurada no aniversário da Cidade em 2022. Tal serviço foi reprovado na enchente das chuvas de 28 de janeiro de 2023,  quando surgiram “Buracos nas cabeceiras de uma das pontes do Córrego das Pitas, próximo à Chácara do Sato”.

TERCEIRA PONTE

Quando a nova ponte ora anunciada pela Concorrência Eletrônica estiver pronta, será a terceira obra construída na mesma Avenida, uma a cada ano, a partir de 2022; como a frágil primeira ponte construída foi tragada pelas chuvas torrenciais do final de janeiro de 2023, a gestão foi obrigada a contratar bate-estacas e iniciar novo serviço, no que resultou na ponte que você vê na foto.

LEIA E RELEMBRE

ARAPUTANGA – Gestão municipal constrói novos bueiros celulares dentro de córrego, no período das chuvas 5w534n

ARAPUTANGA - Chuva intensa 'testou' capacidade dos bueiros celulares, entregues ontem - Folha de Araputanga 4w4u5b