Artigo 6y101c
ARAPUTANGA – Gestão municipal constrói novos bueiros celulares dentro de córrego, no período das chuvas 5w534n
Talvez parte da população não terá saudades da atrapalhada Gestão Municipal 2021/2024 quando houve interdição de vias públicas, lama asfáltica em dias de chuvas, aniversário da Cidade sem obras a entregar, irregularidade no abastecimento d’água, descrição de Secretaria de Esportes e Lazer escrito com “S”, e construção de bueiros em córregos com interdição de vias públicas, em período de chuvas. A insatisfação parece dar o tom do pensamento popular no Natal de 2023.
por – Sebastião Amorim - Depois das interdições em dezembro de 2021, janeiro, fevereiro e março de 2022, novamente a Rua Joaquim Nabuco está interditada sobre o Córrego da Garrucha, pela aparente “engenhosa incapacidade istrativa”, na Gestão Municipal de Araputanga, que permitiu/autorizou, iniciar obras no Córrego da Garrucha, justamente em período chuvoso.
MATÉRIA RELACIONADA - 112 DIAS DEPOIS – Liberado tráfego sobre o Córrego da Garrucha
Dia 21 de dezembro de 2023, com “chuvas às portas”, foram iniciadas obras que impedem a agem de veículos e de transeuntes a pé, sobre o local onde existia o aterro do bueiro, na Rua Joaquim Nabuco, no Córrego da Garrucha. A Gestão deixou ar mais de cinco meses de sol com clima quente e seco, tempo ideal para realizar o serviço e, acredite, iniciou a obra justamente no período das chuvas.
CHUVAS SÃO ABSOLUTAMENTE COMPETENTES
Agora, com o início do serviço para instalar os novos bueiros, em 21 de dezembro, a depender das chuvas, que são muito competentes quando estão em atuação, fica “justificado” o indefinido retorno da trafegabilidade, sob a esfarrapada desculpa de ‘está chovendo muito’.
MATÉRIA RELACIONADA - ARAPUTANGA – Novos bueiros no Córrego da Garrucha, desta vez na Rua Joaquim Nabuco 34k2z
REPROVADA NO PRIMEIRO TESTE
Durou pouco a iniciativa que mudou o foco das cobranças pelo desabastecimento d’água em diversos Bairros de Araputanga. Trata-se daquela gravação de vídeo em que o Prefeito nomeou como ‘boa notícia’, a liberação do tráfego sobre os bueiros celulares da Avenida 23 de Maio, em trinta dias após o início da obra.
PEDIRAM DESCULPAS?
Depois de a obra ruir, na precipitação da primeira grande chuva, em menos de trinta horas da liberação para trafegabilidade, alguém no departamento de comunicação da Prefeitura, sugeriu ao Prefeito, a gravação de um novo vídeo, com pedido de desculpas ao povo, prejudicado pelo alagamento, que talvez tenha se avolumado porque parte do novo bueiro aparentemente estaria interrompido por terra? O vídeo com pedido de desculpas foi gravado?
FOI SOCADO COM SAPO?
Quem tem entendimento de aterro, informou à Redação da Folha que, além da terra, o local deveria ter sido socado com equipamento denominado pelo nome de sapo, a cada 30 centímetros de terra, para ar a enxurrada.
MENOS DE DUAS HORAS DE CHUVA
Depois das imagens que a população viu, parece impossível negar que a novíssima obra dos bueiros celulares, da Avenida 23 de Maio, expôs a Gestão ao vexame, pois o aterro dos bueiros, não ou duas horas de chuvas.
Como já dissemos em outra publicação, a realidade se impõe; agora precisará de mais alguns dias, para retocar o serviço. Tal fato já aconteceu, exatamente na Rua Joaquim Nabuco, quando a obra do bueiro, no mesmo Córrego, foi liberado ao tráfego após 112 dias de interdição e, ruiu em menos de 24 horas.
MATÉRIA RELACIONADA - ATERRO ENCANTADO? – Obra sobre o Córrego da Garrucha ruiu parcialmente, em menos de 24 horas
RECADO AO ELEITOR
Os eleitores de Araputanga, que já aram muito sofrimento em 2023 pela constante irregularidade no abastecimento d’água, precisam tomar consciência e, na eleição de 2024 escolher o novo gestor, com capacidade e discernimento para montar uma equipe de Secretários que atue de forma a não prejudicar o dia a dia da população.
MATÉRIAS RELACIONADAS