Artigo 6y101c
ARAPUTANGA – Luzes de Natal iluminam águas do Lago enquanto parte da população ‘grita’ contra falta d’água nas torneiras 3u1qq
por – Sebastião Amorim – Em Araputanga, o clamor do povo tem aumentado, principalmente a contar do mês de outubro/2023 devido à constante falta d’água em alguns Bairros da Cidade. Os “Grupos de WhatsApp se derramam em queixas” e relatos de desabastecimento.
DRAMAS FAMILIARES
Uma pessoa relatou que tem buscado água em seu veículo e, tomado banho em bacia, para guardar a água utilizada no banho e reutilizá-la no vaso sanitário, tamanha é a irregularidade no abastecimento em alguns endereços, em Araputanga. Outra pessoa disse jocosamente que iria pedir um atestado médico, pois não poderia comparecer ao trabalho malcheiroso, relatando que não havia nenhuma gota d’água, em sua casa.
CORTARAM A ÁGUA DO BAIRRO?
É comum ouvir que a conta chega e já vem com aviso de corte; mas cortar o quê? Se há quem diga que está sem receber água – sexta-feira, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira? Essas famílias, se recebem a fatura e pagam, já não estariam com a água cortada?
A Redação da Folha de Araputanga foi informada que um grupo de pessoas comparecerá HOJE (14/12), na Promotoria de Justiça de Araputanga, para pedir providências. Ontem, circulou um áudio atribuído ao Secretário Municipal de Obras, onde se afirma que o bombeamento pressurizado ocorre desde meio dia e que as bombas continuariam a bombear a água para os moradores do Bairro Cidade Alta e Jardim Primavera, pelo período de 24 horas.
As publicações nos grupos, versam diversas forma de sentimento negativo, daqueles que não recebem o precioso líquido, para necessidades básicas. Informações indicam que um caminhão-pipa trabalha atendendo as residências desabastecidas; em resposta a isso, há quem afirme que a istração parece pensar que estamos no Nordeste, para abastecer as caixas d’água com pipa.
RESERVATÓRIO ENFERRUJANDO
No Caso do Jardim Primavera, um reservatório alimenta a ferrugem desde a istração ada, restando abandonado, porque a oxidação fez um buraco no metal do reservatório que abastecia as torneiras do Bairro e, pelo que se sabe, a Gestão parou de utilizar aquele reservatório com capacidade para meio milhão de litros de água potável.
Já há relatos que, se o problema não for resolvido, poderá haver manifestação popular gritando contra a falta d’água que, em tempos de festividades de Natal, poderá surpreender o Executivo.
Enquanto o povo reclama do desabastecimento, talvez silenciosamente uma ironia ocorre no Cartão Postal de Araputanga, que ilumina pelo projeto “Natal Encantado”, as turvas águas do Lago Azul.