Artigo 6y101c
ARAPUTANGA – Oito votos favoráveis cassaram mandato de vereador 383p5x
Dois vereadores votaram pelaabsolvição do requerido
por Sebastião Amorim - O Plenário da Câmara Municipal de Araputanga decidiu por oito votos a dois, pela Cassação do mandato do vereador Dr. Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB). Com a casa cheia, a Sessão noturna de hoje (12/11), foi acompanhada por mais de uma dezena de acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade local.
Depois da leitura do relatório da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final, apresentado pelo presidente da Comissão, vereador Luiz Gonçalves de Seixas Filho, os vereadores Jocelino F. da Silva, Ilídio da Silva Neto e, José Vicente de Carvalho usaram da palavra deixando claro que votariam pela cassação.
PICADEIRO
Por cerca de uma hora, Dr. Oswaldo Alvarez de Campos Júnior discorreu sobre o relatório desconstruindo verbalmente toda argumentação da Comissão, cujo relatório pediu a perda do mandato; o advogado-vereador buscou demonstrar, que o relatório apontou a existência de documentos novos, que não estariam no processo, fato que, para o vereador a Sessão de Cassação, teria se transformado em um “picadeiro” (circo) anulando todo o processo.
OITO A DOIS
Após a fala do requerido, o vereador Sato, presidente da Câmara, colocou novamente a palavra à disposição dos vereadores e, como ninguém quis dela fazer uso, ou ao processo de votação, por chamada nominal: os vereadores votaram em cédulas, de forma silenciosa, embora houve quem manifestasse seu voto, dirigindo a palavra ao público presente;
o resultado final foi cassação do mandato por conduta incompatível com o decoro parlamentar, com oito votos pela cassação e, apenas dois favoráveis ao Dr. Oswaldo, que prometeu entrar na Justiça com Mandado de Segurança para reaver o mandato.