f1nn

ARAPUTANGA – Operação tapa 712a5w buracos recupera cinco km da MT-175 no...
carregando
logo

Artigo 6y101c

ARAPUTANGA – Operação tapa-buracos recupera cinco km da MT-175 no primeiro dia de trabalho 6j5k30

home access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

por - Sebastião Amorim - Somente depois que o Presidente da Câmara Municipal de Araputanga, vereador Ilídio da Silva Neto, “rasgou o verbo”, na tarde da terça-feira, dia 12 de março, logo surgiram providências para tapar buracos que infernizam a vida dos condutores de veículos na MT-175, entre Araputanga e São José dos Quatro Marcos-MT.

A via, único meio pavimentado para se alcançar a BR-070 estava abandonada e, dezenas, talvez centenas de buracos sendo motivo de acidentes e, de prejuízos aos proprietários de veículos.

Alguém precisava levantar a voz para defender o povo que trafega por trecho tão perigoso, já que até então, parecia que os representantes eleitos (prefeito, vereadores, deputados), estavam calados, como se tudo estivesse em perfeitas condições.

Nesse cenário, o vereador cobrou durante o Governo do Estado e deputados da região, lembrando-os que aqui eles receberam votos e chegou a hora de trabalhar em favor do bem-estar da população.

POLÍTICOS NA ZONA DE CONFORTO

As duras palavras do vereador arranhou o orgulho dos políticos que sentiram o puxão de orelhas; assim, nos dias 14 e 15, iniciou-se um tapa buraco (um cala-boca), com terra, mas, ao tomar conhecimento da mísera providência, o povo, que hoje tem voz, criticou acidamente, através das redes sociais, tirando os representantes de sua zona de conforto.

A expressão “O poder emana do povo” é antiga, porém, nos últimos tempos, quando o povo quer, é bom que os políticos que só aparecem no tempo da campanha, assumam nova postura, para não serem varridos de seus cargos.

O povo quer ver o resultado dos impostos que pagam se materializando em obras que melhorem a vida de todos.

Para não cair no descrédito, logo no início de mandato, os governantes estaduais mandaram, na manhã de hoje (21), iniciar o tapa-buracos, partindo de Araputanga, em direção a São José dos Quatro Marcos.

No primeiro dia de serviço, foram eliminados buracos em trecho superior a cinco quilômetros. A reportagem ouviu de uma pessoa que integrava a comitiva do deputado, que o serviço estender-se-á  ao entroncamento do Cacho.

APARECERAM PARA CÂMERAS

No final da tarde, a reportagem tomou conhecimento que o deputado da região e outros representantes eleitos, estariam acompanhando o trabalho em execução na rodovia.

O grupo de políticos fora localizado pela reportagem, na entrada do Embarcador (MT-175, município de Araputanga), onde estiveram os prefeitos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’ Oeste e, o deputado Dr. Gimenez.

Quando a reportagem chegou, estavam sendo concedidas entrevistas dos políticos. Na ocasião, o deputado declarou que o recapeamento da rodovia, foi a primeira solicitação que fez ao governo mato-grossense, como não foi possível devido às condições financeiras, o Estado realiza, por ora, o tapa-buracos.