f1nn

ARAPUTANGA 1o4i2o Protesto de acadêmicos em frente à Prefeitura Municipal...
carregando
logo

Video 686564

ARAPUTANGA - Protesto de acadêmicos em frente à Prefeitura Municipal 54243n

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Se o cidadão não andava com muita fé na gestão do prefeito Joel Marins, um grupo de estudantes de faculdades fora de Araputanga decidiu colocar seu governo à prova e, realizou aquele que deve ser o primeiro protesto popular contra o governo que completou 29% do tempo total do mandato.

O descontentamento dos estudantes transbordou e materializou-se em manifesto; no início da tarde de hoje, circulou um post, através das redes sociais, convidando a população para participar de um manifesto em frente à Prefeitura Municipal de Araputanga.

A autoria da publicação e do convite teve origem no grupo de  170 acadêmicos que estudam em faculdades de cidades vizinhas a Araputanga e, que pedem que sejam colocados à disposição, número de ônibus suficientes para atendê-los no transporte, para atenuar-lhes os custos.

Por volta de 16h00min surgiram os primeiros manifestantes portando faixas, cantando e pedindo a presença do prefeito para conversar com o grupo.

NÃO!

Parece que a  palavra NÃO, pode ter sido  o  termo mais usado contra boa parte dos pedidos da população. Nesse ínterim, aram 14 meses da gestão que pode estar sendo “emparedada” pelo murmúrio do povo e, se o status não mudar,  a fé que o povo depositou, como voto, em favor do gestor, pode se tornar lamento e reprovação, talvez, em pouco tempo.

OBRIGAÇÃO

Investir recursos para custear o ensino superior não é obrigação constitucional da esfera municipal; porém, em 2017 os estudantes foram beneficiados, porque o prefeito cedeu  ônibus para fazer o transporte.

Recentemente, uma publicação atribuída à Secretária de Educação revela que em 2017 foram gastos mais de R$182.000,00 (Cento e Oitenta e dois Mil reais), com o transporte de estudantes do ensino superior, porém para 2018, parece que a demanda aumentou. Os estudantes estão indignados, porque o Chefe do Executivo teria ameaçado cortar o transporte se o grupo não se der por satisfeito com a condição já estabelecida em 2017.

CADÊ VOCÊ EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER

Depois de interditar o tráfego na Rua Carlos Luz e, não serem atendidos até às 16h30min, mais de uma centena de estudantes portando faixas, utilizando carro de som e soltando fogos, cantaram o Hino Nacional, a música Brasil mostra tua cara e, em outros momentos, fazendo uso da frase “Prefeito cadê você, eu vim aqui só pra te ver.

RESISTÊNCIA

A reportagem apurou que os estudantes estão dispostos a cansar a gestão do prefeito Joel, até serem recebidos. Nos bastidores, apuramos que o grupo pode acampar na porta da casa do gestor e, se não for atendido, devem,  na próxima segunda-feira (05/03) comparecer à Sessão noturna da  Câmara Municipal,  em massa, onde não se sabe que propostas podem surgir para resolver o ime.

MANUTENÇÃO

No último dia 20 de fevereiro o vereador Ilídio da Silva Neto informou à Redação da Folha, que faltavam 48 lâmpadas para iluminar salas na  Escola Municipal do Bairro São Sebastião. Há alguns dias, o vereador vem criticando a gestão da Educação; ele não está satisfeito com as condições de abandono que as escolas municipais apresentam, disse à reportagem .

Para demonstrar como há falhas e cobrar explicações dos motivos, o vereador encaminhou à Redação deste site,  fotos de um ônibus que, segundo o vereador apresentava problemas mecânicos  e, vazamento no teto; mandou também, fotos das salas faltando lâmpadas.

Eleito como o mais votado, o vereador Ilídio cobra a gestão do prefeito Joel, por não  ter reformado as escolas e promovido a manutenção dos ônibus, no período de férias.

GESTÃO

Aos poucos, os pontos fracos da gestão vão aparecendo; apesar de ter assinado contrato com instituição particular de saúde, na casa de milhões de reais, a população reclama contra a falta de medicamentos para atender à demanda na Saúde Pública Municipal, onde o Vice-prefeito entregou o cargo que exercia como  Secretário de Saúde e, como Secretário de Ação Social.

Outro ponto fraco, que faz a gestão perder pontos com a população, é a Secretaria de Obras, onde, sem Secretário nomeado, o prefeito ou a responder  pela pasta. Nesse cenário as ruas da cidade ostentam milhares de buracos.

MATÉRIA RELACIONADA

ARAPUTANGA - Estudantes Universitários prometem manifestação em frente à Prefeitura

5726j