f1nn

Bispo Diocesano determina suspensão das Missas com participação do público... 1d545e
carregando
logo

Artigo 6y101c

Bispo Diocesano determina suspensão das Missas com participação do público 1j5j5e

home access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

A decisão do Bispo ocorre devido à prevenção ao novo Coronavírus.

Por – Sebastião Amorim - O padre Celso de Jesus, da Paróquia de Araputanga-MT, celebrou, às 06h00min da manhã de hoje (20/03), a “última” missa pública (com participação de fiéis), do período 20 de março a 19 de abril/2020. A suspensão das celebrações atende à Nota assinada com data de hoje (20/03) pelo Bispo da Diocese São Luiz de Cáceres, Dom Jacy Diniz Rocha.

No primeiro parágrafo do documento, encaminhado às Paróquias, o Bispo explica a razão por ter tomado tal iniciativa inédita que suspende as celebrações e outras atividades no território da Diocese: “Respeitando as condições das autoridades na prevenção e combate ao novo “coronavírus”  a Diocese São Luiz de Cáceres-MT, a partir do dia 20 de março de 2020, até o dia 19 de abril de 2020, ou outra decisão em contrário”.

O documento de Dom Jacy elenca onze condições a serem seguidas nas Paróquias, entre elas, a dispensa aos fiéis, da obrigação de participar das missas dominicais e dias de preceito, previsto  no Cânon  1247 do Código de Direito Canônico.

No segundo item da lista, fica estabelecido as condições das celebrações: “Que todas as Missas e celebrações com o povo, inclusive da Semana Santa, sejam suspensas e, como última recomendação, no décimo primeiro item, o prelado destaca o fato de vivermos o tempo da Quaresma, pede orações por todos os povos, enfermos, seus familiares e profissionais de saúde na prática do grande mandamento do Amor ao próximo. Ao finalizar a Nota, dom Jacy invoca Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe e São Luiz, o padroeiro da Diocese, para que intercedam por nós hoje e sempre.

No PDF desta matéria, você confere a informação completa acerca da Nota Pública emitida pelo Bispo.