Artigo 6y101c
CHUVA – Precipitação sobre Araputanga deve aliviar o calor e a falta d’água 3k1k35
Falta d’água faz todo ser vivente clamar aos céus e, através das nuvens, a graça divina reservou o dia de hoje, para enviar abundante e mansa chuva que ameniza o sofrimento dos filhos de Deus, que ‘cozinhavam’ no escaldante calor do sol.
por – Sebastião Amorim – Pouco depois das 18h00min desta quarta-feira (25/10), a esperada chuva caiu, em boa quantidade, sobre a cidade de Araputanga.
Ainda não sabemos quantos milímetros choveu, em cerca de cinquenta minutos; condutores que trafegaram pela Avenida 23 de Maio, ando pelo Córrego da Garrucha, já presenciaram elevação e pequeno transbordamento do Córrego, no local. Por “sorte” a chuva diminuiu a intensidade.
O QUE VEM POR AÍ?
Como a seca foi intensa, se a ação da natureza trouxer nos próximos meses, grande quantidade de chuva, semelhante àquela que ocorreu durante a noite de 31/12/2022 e nos três primeiros meses de 2023, parece prudente às famílias se prepararem para os possíveis transbordamentos e alagamentos de casas habitadas por pessoas que residem nas imediações de ambos os Córregos que cortam a Cidade.
OBRAS AJUDARIAM?
Desde o mês de junho de 2023, quando parou o período chuvoso, as autoridades deveriam ter promovido limpeza nos canais, ao longo dos cursos dos pequenos riachos de Araputanga, para facilitar o escoamento das enxurradas vindouras, formadas pelas chuvas. Se a população não viu esse trabalho feito, como de resto não foram feitas obras para ampliar a vazão sobre o local em que os Córregos cortam as Avenidas Marechal Rondon, Av. 23 de Maio e Rua Joaquim Nabuco, é quase certo que, em breve, os transbordamentos poderão ser atrações negativas, que serão registradas em vídeo ou no clique dos Smartphones.
APENAS O CÉU PODE AJUDAR
Ontem (24/10), há cerca de 26 horas, uma live registrou duras palavras de cobranças aos políticos de Araputanga, pelo abastecimento irregular d’água, na rede do SMAE, para abastecer famílias dos Bairros Daury Riva e Maria Clemente.
LEIA E RELEMBRE
Falta d’água faz todo ser vivente clamar aos céus e, através das nuvens, a graça divina reservou o dia de hoje, para enviar abundante e mansa chuva que ameniza o sofrimento dos filhos de Deus, que ‘cozinhavam’ no escaldante calor do sol, em Araputanga, favorecendo ao mesmo tempo a gestão pública, que ganha fôlego para abastecer a Rede.
A chuva de hoje confirma o sentimento popular: quando a água falta, somente as decisões dos céus, podem salvar o povo.
MATÉRIAS RELACIONADAS
DA ÉPOCA DE ‘JUDAS’? – Narrador cobra troca de manilhas nas bocas de lobo, de Araputanga