Artigo 6y101c
EM POUCAS HORAS - Quadrilha suspeita de latrocínico é detida pela Polícia Militar, em Pontes e Lacerda. 474m1c
Enre outros, trabalharam em conjunto policiais militares das cidades de Comodoro, Conquista D’Oeste e Nova Lacerda
por - Sebastião Amorim - Quatro homens foram presos pela Polícia Militar no Jardim Morada da Serra, em Pontes e Lacerda, na manhã de hoje (30/12), suspeitos de participar de suposto latrocínio ocorrido em Nova Lacerda-MT, durante a madrugada.
De acordo com o registro oficial, o crime aconteceu por volta de 05h00min da madrugada, quando os bandidos entraram armados em uma residência para roubar duas caminhonetes.
Na ação criminosa um homem foi alvejado e morto pelos assaltantes. A quadrilha empreendeu fuga sem levar os veículos, pois em uma das casas, os bandidos foram surpreendidos e confrontados por disparos de pistola.
Na fuga, os bandidos atiraram e atingiram um homem; a vítima estava amarrado, sendo usada como escudo pelos bandidos. O homem atingido chegou a ser socorrido, mas foi a óbito.
Ao deixar o local, os criminosos levando munições calibre.12, aparelhos celulares e documentos das vítimas.
A Polícia foi informada que os criminosos buscaram refúgio e apoio na casa de um suspeito que em diligências foi abordado juntamente com uma mulher, para quem o suspeito deu ordem de quebrar o celular.
Já no interior da residência dos abordados, os policiais localizaram uma munição calibre .12 intacta e também a chave de um veículo Fiat, que pertencia à vítima alvejada anteriormente e que foi a óbito; foram apreendidos no local:
Roupas dos suspeitos
Porção de substância análoga a maconha
Uma balança de precisão
Dinheiro em espécie cujo montante não divulgado.
Com o ‘casal’ de suspeitos as autoridades obtiveram informação que os criminosos, então procurados, viajaram de táxi para Pontes e Lacerda, onde, em diligências, as autoridades prenderam os quatro suspeitos, apreendendo duas armas de fogo supostamente usadas no crime.
O trabalho policial resultou na detenção total de seis pessoas que podem estar envolvidas no crime.