Artigo 6y101c
Homem é preso por pesca ilegal de várias espécies e porte de arma em Jauru 6u1l
Assessoria | Polícia Militar
Dourado, pacu, jurupoca, piraputanga, traíra e alguns rabos de jacaré foram apreendidos nesta segunda-feira (19.06) , na residência do suspeito Alexsandro Costa da Silva, de 35 anos, na cidade de Jauru. O homem praticava a caça e pesca proibidas, de espécies protegidas por lei.
Segundo denúncia anônima, o suspeito divulgava pelas redes sociais diversas fotos de suas práticas. Desde modo, uma guarnição da Polícia Ambiental, com apoio de militares do 1º Pelotão de Jauru, realizou a prisão do suspeito em sua residência, que funciona como um estabelecimento comercial.
Abordado pela PM, o homem foi indagado a respeito de suas ações, no ato seguinte ele levou os policiais até o freezer em que estavam os peixes e os pedaços de jacaré. Foram encontradas cinco peças dourado, cuja pesca está proibida em qualquer época do ano e tamanho. E ainda, cinco uunidades de pacu, além de cerca de 15 kg de outras espécies.
Na casa também havia uma carabina com 36 munições e uma espingarda com 8 munições. Duas mochilas com diversos materiais para pesca e caças foram localizadas, nela também estavam duas redes, três pios para atrair aves, duas lanternas, dez cordas de seda, lona e algumas roupas.
Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Pelotão da PM de Jauru e depois até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências legais.
Fonte: Polícia Militar de Mato Grosso
f