Artigo 6y101c
JAURU - Após audiência pública, MPE decide requisitar inspeção em sistema de distribuição de energia do município 18622a
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Jauru, vai requerer da empresa Energisa a realização de inspeção geral no sistema de distribuição de energia do município. A medida será adotada com base nos apontamentos realizados em audiência pública promovida no dia 31 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
O evento, realizado pelo MPE, teve como objetivo discutir a qualidade do serviço público essencial de transmissão e distribuição de energia elétrica na cidade. A proposta foi sensibilizar a população local sobre o problema enfrentado todos os anos, principalmente no período das chuvas onde os moradores da cidade sofrem com as constantes quedas de energia que ocasionam prejuízos às pessoas físicas e instituições públicas e privadas.
Durante a audiência, a engenheira eletricista civil lotada no Ministério Público, Louise Mayumi Júlio, ressaltou que apenas um regulador de tensão não resolveria as falhas de fornecimento de energia no município. Para o promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos a inspeção será fundamental para a identificação dos pontos críticos que precisam de manutenção, revisão ou substituição.
“Após a inspeção, que deverá ser acompanhada pela engenheira e assistente técnica do Centro de Apoio Operacional as Promotorias (CAOP), será buscada a pactuação de um Termo de Ajustamento de Conduta para a realização da manutenção de equipamentos que se mostre essencial”, acrescentou o promotor.