Artigo 6y101c
JAURU – Polícia Civil deflagra Operação “Lua Cheia” 5h4l5w
O objetivo da Operação é coibir o tráfico de carne de animais da fauna silvestre, Participam da Operação, Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, do Cisc de Pontes e Lacerda, da Delegacia de Comodoro, da Delegacia de Campos de Júlio e da Delegacia de Araputanga, com efetivo total de 35 (trinta e cinco) policiais civis.
A Policia Judiciária Civil deflagra operação denominada “Lua Cheia” nesta manhã de segunda-feira (05/10/2020) com objetivo de coibir o tráfico de carne de animais da fauna silvestre, onde as investigações apontaram que os animais eram abatidos de modo predatório por caçadores do município de Jauru e região, sendo animais de várias espécies, com mais destaque para a Paca, o Jacaré, o Cervo, o tatu e o pássaro Jaó.
Ao todo foram 14 (catorze) mandados de Busca e apreensão domiciliar expedido pelo Fórum da comarca de Jauru a requerimento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em que 09 (nove) mandados foram em residências na Zona Rural e 04 na zona Urbana do Município de Jauru, em desfavor dos suspeitos de prática de caça e venda de animais da fauna silvestre. Para o cumprimento dos referidos mandados judiciais decretados com base em investigações da Delegacia de Jauru, houve o apoio de Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, do Cisc de Pontes e Lacerda, da Delegacia de Comodoro, da Delegacia de Campos de Júlio e da Delegacia de Araputanga, com efetivo total de 35 (trinta e cinco) policiais civis.
As buscas resultaram em 20 (vinte) armas de fogo aprendidas, carnes de paca, jacaré, capivara e perdiz, além de várias munições e apetrechos de caça, e 08 (oito) pessoas conduzidas para a delegacia.
A operação é coordenada pelo Delegado Regional de Pontes e Lacerda, o Dr. Clayton Queiroz Moura, que atualmente responde pela circunscrição da Delegacia de Jauru.
Fonte - Polícia Cvil Jauru.