Artigo 6y101c
NENHUM DIREITO A MENOS Policiais e outros servidores públicos ocupam plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso 2m6g2j
por Sebastião Amorim - Servidores da Segurança Pública estão em peso na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira (22).
A categoria se movimenta .junto aos deputados estaduais, demonstrando não aceitar “nenhum direito a menos”, após o novo governo estadual decretar calamidade financeira e, anunciar uma série de medidas para fazer frente aos desafios de enfrentar o déficit de R$3,9 bilhões de reais para 2019. O decreto de calamidade financeira tem duração máxima de 180 dias, com a possibilidade de ser prorrogado.
A Redação da Folha apurou que Policiais Civis estão na galeria, onde os deputados iriam participar de votação às 14h00min, porém uma fonte garantiu à reportagem que até às 16h00min, os deputados não compareceram para votação.
Um dos manifestantes com quem a reportagem conversou disse que o deputado, doutor Leonardo teria se pronunciado contra o modo como o governo colocou as agendas de votação, sem debate com os interessados.
Além dos policiais, outros categorias de servidores públicos estaduais também ocupam o plenário da ALMT, buscando impedir a votação dos projetos que impactam na Revisão Geral Anual (RGA).