Video 686564
OBSTRUÇÃO TERRÍVEL – Abastecimento regular de água não chega em parte da Cidade 3m3j3w
Reclamações por conta do desabastecimento podem ser informadas pelo telefone com whatsApp (65)9 9955-2078,
por – Sebastião Amorim - Parte da rede de abastecimento de água do município de Araputanga que atende aos consumidores no perímetro urbano, entre parte da Rua Joaquim Nabuco, depois do Córrego da Garrucha, até partes do Bairro Santo Antônio, a por obstrução.
Servidores públicos municipais estão trabalhando intensamente em busca de localizar o ponto onde ocorre o “terrível estrangulamento”, porém, ainda não tiveram sucesso.
A reportagem apurou através de uma fonte confiável que informou: desde domingo (29/10), consumidores da região do Bairro Santo Antônio estão sem o devido abastecimento pela rede de tubulação do SMAE, devido à misteriosa obstrução.
Na manhã de hoje (31/10), em entrevista ao Portal Ara_News, o Secretário Municipal de Obras disponibilizou número de telefone com whatsApp (65)9 9955-2078 para atender com caminhão pipa, residências onde os cavaletes pararam de verter o líquido oriundo da fórmula H₂O.
VOCÊ VIU A LIVE?
É terrível pensar uma residência sem água; com a palavra autora da live do dia 24 de outubro de 2023, que cobrou duramente os políticos de Araputanga. Pela constante falta d’água, no Bairro Daury Riva, a autora da live deixou claro que deve enxotá-los de sua casa, se e quando arem, para pedir votos em 2024.
VOCÊ SABIA?
Sim., a Prefeitura está atendendo a população que reclama da falta d’água, através de caminhão pipa, porém, não é bondade. A população deve saber que em julho de 2015 a Justiça determinou que a Prefeitura resolvesse o problema do abastecimento em 72 horas; como medida paliativa ficou estabelecido liminarmente pelo magistrado, a disponibilização, por conta do município, de tantos caminhões pipas quanto bastem para o enchimento das caixas d’água dos munícipes, principalmente daqueles residentes nos bairros Cidade Alta, Loteamento Furlan, Loteamento Carvalho, e Loteamento Ricca, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), Leia matéria da época clicando aqui.
ANO 2010
No ano 2010 moradores do Bairro Santo Antônio sofreram pelo desabastecimento. Á época a água era bombeada e não chegava aos cavaletes dos consumidores do Bairro. O departamento de Obras trabalhou intensamente e não conseguiu localizar o vazamento até que uma pessoa telefonou à Reportagem da Rádio Arco-Íris denunciando que um cano mestre vazava dia e noite água tratada, para dentro do Córrego da Garrucha, na Rua da agem, justamente no Bairro Santo Antônio.
QUAL A CAUSA?
Quando a gestão é organizada, o Cidadão recebe (resposta). Nesse contexto, vamos aguardar o pronunciamento oficial das Autoridades, que justifique as causas da terrível obstrução na rede do SMAE.
MATÉRIAS RELACIONADAS 5d6t46
ELEIÇÕES 2024 – Políticos rejeitados nas urnas podem agir para voltar ao poder
OPINIÃO – Voto consciente deve excluir maus políticos 516