Artigo 6y101c
OPINIÃO – É justo pagar mais que o salário mínimo, aos vereadores, por algumas reuniões nas Câmaras Municipais? 1l2iy
A notícia do aumento da verba indenizatória dos
vereadores de Araputanga explodiu como uma potente bomba, nas redes sociais; a
população que muitas vezes não encontra medicamento no Posto e, enfrenta
problemas como falta de abastecimento de água, etc, se mostra insatisfeita com
o suposto aumento da verba indenizatória, ainda não publicada, oficialmente.
Sobre a questão, ouça o que disse um vereador através de Rede Social.
NUNCA HÁ DINHEIRO
Não temos recursos! É a resposta comum ouvida pela população, invariavelmente, vinda das três as esferas do Executivo que, no conjunto governa a nação. É assim que as estradas colecionam buracos, a iluminação pública fica caótica e, vai por aí, a lista de reclamações populares.
QUE VENHA A URNA
Apesar de calmo e calado demais, o eleitor está a esperar o encontro com a urna eletrônica, para extirpar da vida pública, o conjunto de políticos estigmatizados por, supostamente, receber própria.
ARMADILHAS?
As alegações dos políticos “profissionais” vão do silêncio absoluto para explicar os flagrantes, ao argumento da armadilha preparada; eles esquecem que armadilha são feitas para aprisionar certos tipos astutos, que se acham muito espertos.
SEM ARGUMENTOS
Dizer que não há recursos financeiros para atender às necessidades do povo e, ao mesmo tempo, aumentar o porcentual nos salários, nas verbas indenizatórias é acreditar piamente que o povo pode ser enganado com falácias.
ACORDA, POVO
Os meios utilizados para tornar o salário dos políticos bem polpudos deviam ser os mesmos a fixar o mínimo a milhões de trabalhadores da nação; todavia aos trabalhadores sempre há um veto, quando se propõe certos porcentuais e, o mínimo em curso não a dos R$937,00.
Investidos do poder que emana do povo, o político eleito tem agido, ao longo dos anos, cuspindo no rosto de cada cidadão e, a pisar-lhe o título de eleitor, agindo em causa própria, quando legisla para aumentar, vergonhosamente, os próprios vencimentos.
PERGUNTA INDIGESTA
É justo pagar mais que o salário mínimo aos vereadores, por algumas reuniões nas Câmaras Municipais? Acorda nação, o Brasil precisa fulgurar. Chega de permanecer, como preconiza a letra do Hino, em berço esplêndido