Artigo 6y101c
OPINIÃO - Fuja do político que atua contra a vontade da população 1jv4u
A partir de março e principalmente a partir de julho, políticos favorecidos pelo fundão eleitoral nomearão seus representantes para falar em seus nomes pedindo votos para mantê-los no cargo;
Se no ano ado e mesmo atualmente, certos políticos locais e regionais, praticamente não apareceram, para enfrentar e resolver velhos problemas que afligem a população, tudo deve mudar nos próximos meses.
Sem dúvida há políticos que lutam para que no conjunto, a sociedade evolua, contudo, na próxima campanha, haverá políticos ruins que fará de tudo para continuar no cargo, portanto eleitor, seu voto vale muito e, para eles em 2022, vale tudo.
Acompanhando a movimentação das Redes Sociais, as reuniões justificadas sob o viés de religião, já é possível perceber certos movimentos, de pessoas que pensam ser espertas e trabalham para aglutinar pessoas em torno de algumas questões.
Preste atenção e constate, se nos próximos meses, você eleitor, não ara a receber visitas, ser consultado para alguma opinião e, até muito considerado; se isso ocorrer, você é a vítima escolhida, afinal chegará o momento da entrega dos “santinhos”.
Sob outra ótica, fique atento, pois se os santinhos vão ficando para trás, seu telefone pode ficar abarrotado de mensagens virtuais com propostas “maravilhosas” de candidatos.
OLHOS ABERTOS
Enquanto não evoluímos culturalmente, o período pré-eleitoral e a campanha política, servem para isso mesmo, só incomodar, não tem utilidade, já que poucos meses depois, o político eleito, já no cargo não dá a mínima satisfação aos eleitores.
Mas atenção: o argumento do parágrafo acima é inválido, porque políticos ruins só voltam a incomodar e permanecem no poder, quando no conjunto, o eleitor permanece com seu pensamento no ado, no atraso, vende seu voto, ou vota em candidato qualquer, sob a justificativa de protesto.
VOTE CONTRA QUEM NÃO TRABALHOU
Pelas notícias que circulam, a partir de fontes não tendenciosas, parece que há pelo menos três anos, desvios financeiros e outras formas de corrupção no âmbito do Poder Executivo Federal, cessaram.
Se na esfera do Executivo tudo estiver ok, não podemos esquecer, no entanto, que no nível do Legislativo, é preciso renovação, mudança, expurgo de certos nomes que não devem e não podem continuar nos representando. são nomes que votam contra os interesses do povo, favoreceram o voto em matérias como o Fundão Eleitoral, e jamais prestam contas a base eleitoral daquilo que estão fazendo com o mandato recebido.
São esses que você leitor e eleitor, não deve receber nem mesmo os enviados para representá-los, no ato do pedido do voto. Não se esqueça, quem não trabalhou não vem à base de cara limpa pedir votos, então, mandam ou nomeiam “secretários”.
Apenas por comparação, políticos locais que pedem voto para quem não trabalhou, não merecem respeito, e sequer, credibilidade, portanto, não perca seu tempo recebendo pessoas com esse caráter.
COBRE DOS POLÍTICOS LOCAIS
O momento para cobrança aos prefeitos e vereadores, que se elegeram em 2020 é ímpar.
A maioria dos políticos em nossas cidades estão inscritos em partidos de viés de esquerda, que pouco contribuem com a população. Então está chegando a hora de cobrar.
Além de silenciar diante dos Decretos que cercearam a liberdade da população, o que os políticos locais fizeram no primeiro ano de mandato, para se apresentar e pedir voto?
É preciso ter em mente que o mesmo critério que se aplica aos políticos da esfera nacional e estadual, deve ser aplicado também, aos que militam na esfera municipal.
Caso o político não esteja trabalhando de verdade para servir aos interesses do seu povo, tal personagem deve ter seu nome anotado para que também ele, não receba votos na próxima eleição.
CHEGA DE ENGANAÇÃO
Aos poucos a população enganada por décadas, vai ficando de olhos abertos. Assim, talvez nossas estradas vicinais, as rodovias, os serviços de saúde, entre outros, comecem a ter melhores condições e qualidade porque diferente daquilo que alguns dizem, recursos não faltam, dinheiro tem, o que talvez falte, são políticos com verdadeiro projeto de trabalhar pelo povo.
FUJA DESSES CANDIDATOS
A prova que existem políticos sem compromisso com o povo, vem aí.
Observe para quem, os vereadores e prefeitos arão a pedir votos. Se for em favor daqueles políticos locais e regionais que sobrevivem nos mais diversos cargos, sem nunca deixar o poder ou por aqueles que lá chegaram e permanecem em silêncio diante da realidade que encontraram e, estes, ainda aparecerem para pedir voto para aqueles que pouco e mesmo nada fizeram em favor da população, fuja desses representantes locais e seus candidatos, pois, pode tratar-se de lideranças negativas, perniciosas.
O alerta fica posto e o ditado é popular, por isso todos conhecem: “cai no golpe quem quer”.