f1nn

Polícia Civil cumpre 35 mandados em operação de combate ao... 4s124
carregando
logo

Artigo 6y101c

Polícia Civil cumpre 35 mandados em operação de combate ao tráfico em Araputanga 675p65

home access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

São cumpridos na manhã desta quinta-feira (18), 16 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão

Assessoria | Polícia Civil-MT - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araputanga, com o apoio da Delegacia Regional de Cáceres e de outras unidades policiais, deflagrou nesta quinta-feira (18.05), a segunda fase da Operação Hígia Fronteira, para o cumprimento de 35 ordens judiciais, sendo 16 mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão, contra membros de uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade e região.

Mais de 90 policiais civis, 25 viaturas e um helicóptero do Ciopaer, além de equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do CanilFron, se deslocaram até Araputanga para o cumprimento das ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Comarca. Um mandado foi cumprido na cidade São José dos Quatro Marcos e outro na cidade de Mirassol D´Oeste.

A investigação, presidida pelo delegado de Araputanga, Fabrício Garcia Henriques, é desdobramento da primeira fase da Operação Hígia, ocorrida no mês de março deste ano, que resultou na prisão de três pessoas em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como na apreensão de farta quantidade de entorpecentes e no fechamento da principal “boca de fumo” da cidade.

Segundo o delegado, trata-se da maior operação policial contra o tráfico de drogas da história do município e um duro golpe contra este grupo criminoso, “Essa operação é decorrente de uma investigação complexa e baseada em provas técnicas, possibilitando não só a prisão, como a futura condenação dos investigados”.

Participaram policiais da Delegacia de Araputanga, Delegacia Regional de Cáceres, Delegacia de Mirassol D`Oeste, Delegacia de São José dos Quatro Marcos, Delegacia de Porto Esperidião, Delegacia de Rio Branco, 1ª DP de Cáceres, DEDM de Cáceres, Defron, CanilFron, Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, 1ª DP de Pontes e Lacerda, Delegacia de Vila Bela, Delegacia de Comodoro, Delegacia de Campos de Júlio, Delegacia de Jauru, Ciopaer, GOE e Diretoria Metropolitana.

Operação Hígia

O nome Hígia, que batizou as operações, segundo a mitologia grega, era a deusa da preservação da saúde, da limpeza e da sanidade mental. Nesse sentido, objetivou-se uma verdadeira “limpeza” e fechamento dos pontos de vendas de drogas, a prisão dos traficantes, a apreensão de entorpecentes e a interrupção do tráfico, restringindo a oferta a dependentes químicos, de modo a trazer alento às suas famílias e paz à sociedade.

Fonte - PJC/MT