Artigo 6y101c
QUESTÃO BÁSICA - O eleitor de Araputanga já compreendeu que atual gestão não conseguirá resolver o problema da falta d’água? 2td38
Talvez a falta d’água esteja a revelar que estamos em “plena colheita” das escolhas feitas pelo eleitor, em 2020.
por – Sebastião Amorim – Pessoas prudentes sabem que primeiro se cumpre a obrigação, para em seguida, dar atenção à devoção. Há pelo menos setenta e cinco dias vem aumentando a reclamação de parte das famílias de Araputanga que reclamam incessantemente contra o fornecimento irregular de água, nos Bairros Cidade Alta, Rica, Loteamento Carvalho, Daury Riva e outros locais.
O SEMIÁRIDO É AQUI?
Parece que uma anomalia aconteceu a Araputanga, transferindo-a virtualmente para o semiárido nordestino, pois, as chuvas minguaram, a água produzida e distribuída às vezes não chega às torneiras ou talvez não seja suficiente para abastecer boa parte dos consumidores. Nessa perspectiva, o grito, o clamor, e o lamento das famílias em tal situação aumentaram sensivelmente na Cidade.
ILUSÃO PARA OLHOS E OUVIDOS
Enquanto se promove entretenimentos como o “Natal Encantado” e se busca recursos para promover a festa de Réveillon, distrações boas para alienar pessoas pelos olhos e através dos ouvidos, sem dúvidas, a população ficaria feliz se os gestores municipais, conseguissem cumprir sua obrigação de disponibilizar água nas torneiras das residências da Cidade.
CHOVEU POR SEIS MESES
Estamos em tempos de seca e é nesse período que as famílias mais precisam de água; não parece contradição pedir para economizar, quando se precisa de mais água e não se tem nem a quantidade mínima necessário?
Se estamos em período de seca, todos se lembram que choveu de forma abundante entre janeiro e junho; por que não houve prudência de represar água para uso no período sem chuvas?
QUE VERGONHA, ÁGUA POR CAMINHÃO PIPA?
A Folha de Araputanga alertou, em outubro de 2019 para que os eleitores cobrassem dos candidatos, plano para abastecimento regular de água. Se não estamos no semiárido nordestino e, mesmo assim, a água está chegando por caminhão pipa, significa que poucos se importaram com o alerta, então, desde outubro estamos vivendo o desabastecimento, como a “plena colheita” da escolha do eleitor. A condição de parte da população desabastecida pode revelar que os escolhidos não parecem suficientemente capazes de gerir a distribuição de água, como coisa pública.
ALERTA EM VIGOR
Retomamos nosso alerta feito no ano 2019, aos eleitores de Araputanga, para cobrar plano que elimine o desabastecimento d’água na Cidade; e que o eleitor só eleja quem demonstrar que tem projeto viável para resolver o problema em questão.
NÃO REELEJA
Será que o eleitor araputanguense já entendeu que o gestor atual e aqueles que já exerceram o mandato de prefeito, não conseguiram enfrentar e resolver a questão?
CADÊ O PROJETO?
Talvez a tarefa seja de fato difícil, por isso parece prudente invocar que “os céus” nos mande chuvas abundantes e um novo gestor com capacidade, vontade e projeto, para que o desabastecimento de água desapareça do nosso dia a dia.
MATÉRIAS RELACIONADAS 5d6t46
OPINIÃO 01 – Eleitor deve cobrar plano para abastecimento regular de água, em Araputanga 1azm
OPINIÃO 4 – Os políticos têm projeto para resolver a falta d’água em Araputanga? x3y3d