Video 686564
SURPRESA? – Deputado federal pediu afastamento temporário do mandato 6g2727
Eduardo Bolsonaro (PL) era cotado para ser o Presidente da Comissão de Relações Exteriores.
Da Redação – O anúncio do deputado federal Eduardo Bolsonaro, informando em vídeo que pediu afastamento de seu mandato parlamentar, para permanecer nos EUA, caiu como uma bomba no meio político.
O vídeo com a informação foi postado nas redes sociais hoje (18/03), pode ter surpreendido àqueles que esperavam seu retorno ao País, onde tramita nas esferas do STF e da PGR, processo para apreender o aporte do deputado, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ministro Alexandre de Moraes encaminhou à PGR, para que emitisse parecer no prazo de cinco dias, todavia, o prazo esgotou sem que o parecer tenha sido pronunciado sobre a questão. Quando o prazo esgotou, o próprio parlamentar gravou vídeo ironizando se a PGR descumpriria as ordens do Ministro. Ao afastar temporariamente do mandato, Eduardo Bolsonaro promete continuar trabalhando em favor daquilo que nomeia como causas do País.
Eduardo Bolsonaro era cotado para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores, quando deputados de sustentação do Governo Lula, entram com petição para apreender seu aporte alegando que o deputado federal em questão estaria trabalhando contra os interesses do País, nos EUA.
De fato, para quem acompanha as notícias que circulam nas Redes Sociais, o Governo de Lula trabalhou com todas as suas forças no intuito de impedir que a presidência da Comissão caísse nas mãos de Eduardo Bolsonaro. O objetivo parece alcançado, tende em vista que o deputado não assumirá a Presidência da Comisão e de quebra ainda pediu afastamento do mandato.
Clique no link e veja o vídeo em que Bolsonaro fala sobre o afastamento de seu filho do mandato parlamentar.