Audio 1u2e4o
Ouça a matéria em áudio
Vereador Ilídio se diz muito decepcionado e afirma que falta gestor à Araputanga 576156
Quem cala consente é o ditado popular utilizado para justificar a aceitação daqueles que permanecem calados diante de certas circunstâncias, consideradas inaceitáveis.
Indiretamente o ditado pode estar sendo aplicado ao presidente da República que ouviu “confissões” de supostos crimes praticados, por aquele empresário delator, acusado de comprar a adesão de centenas de políticos que traíram sua missão e defenderam interesses contra a nação; o assunto é causa de grande turbulência entre os Poderes do país.
GRITANTE
Certo candidato que dispunha de tempo insuficiente para propaganda de TV ao competir no pleito político, ofereceu a “bomba atômica” ao eleito; foi jocoso.
Sem obras a inaugurar e, aparentemente sem nenhuma justificativa aceitável, o governo municipal convidou o povo para comemorar os 54 anos de fundação de Araputanga, para o hasteamento da Bandeira e, para cantar o Hino; indignados, poucos, pouquíssimos compareceram, foi gritante demais.
ENTREVISTA
Sobre o aniversário de 54 anos, a Reportagem da Folha ouviu o vereador Ilídio da Silva Neto, que ao analisar a conjuntura política, disparou: “Estou muito decepcionado, “Falta gestor”. ACOMPANHEAQUI A ENTREVISTA.
TENHO VERGONHA
O vereador que mais votos recebeu no pleito de outubro/16 manifesta sua insatisfação ao afirmar que o prefeito quer governar sozinho, não ouve opinião.
Para o Ato Cívico o vereador não compareceu, porque estava em viagem; porém declarou que mesmo que estivesse na cidade, não compareceria, porque tem vergonha de oferecer só o Ato Cívico para população; “Estou revoltado”.
MAIS DE R$11,5 MILHÕES
Sobre a arrecadação entre janeiro e 23 de maio, o vereador entende que as despesas da prefeitura são grandes, porém, acredita que o Município tenha muito dinheiro em caixa e que o prefeito poderia ter adquirido maquinário ou investido em obras e, cobra: onde está o dinheiro? Sequer os buracos do calçamento da Praça, onde o Ato foi realizado, não teriam sido eliminados pela istração.
PATROLINHA
Cinco meses de nova istração e a gestão ainda não conseguiu tirar da oficina uma patrol; revoltado o vereador recomenda que o gestor tire fotos da máquina entregue à sociedade para colocar nas casas e, arrumar a rua. Ilídio disse que a patrol deve ser entregue ao gestor em cerca de 15 dias, porém, tudo está atrasado e não concorda com isso.
GESTÕES FRACAS
Há anos gestões consideradas fracas e propositalmente incompetentes colocaram o Município de Araputanga na trilha da decadência, supostamente alienaram o Legislativo e, mantém a absoluta maioria da população calada; com receio de exigir serviços de qualidade àqueles que governam os destinos da Cidade. Já acostumados à decepção com os políticos, o araputanguense pode estar ajoelhado e, em silêncio, todos devemos pedir a clemência divina, para que o estado de coisas mudem.