Artigo 6y101c
FRACASSO - Preso general que liderou tentativa de golpe de estado na Bolívia 581r6f
O plano fracassado de golpe durou poucas horas, quando o general e os militares que o seguiam deixaram a Praça, em La Paz. Acusado de traição o general foi preso.
Horas depois de perpetrar o fracassado golpe de estado na Bolívia, o general Juan José Zúñiga, abandonou a Praça com seus soldados. A mobilização militar durou poucas horas, não ando de uma tentativa de golpe fracassado, pois o general e outros militares terminaram presos, acusados como traidores.
TEATRO?
Por enquanto é preciso aguardar o tipo de pena que receberão os “golpistas”, para que seja compreendido se a atuação que resultou na aparente tentativa de golpe, se foi verdadeira ou apenas uma encenação para encobrir problemas políticos que assolam a Bolívia governada pelo regime de esquerda.
O ‘GOLPE’
Ontem (26/04), centenas de soldados seguidos por dezenas de blindados, liderados pelo general Zúñig, demitido do cargo de Comandante-Geral do Exército no dia 25 de junho, ocuparam as principais ruas e os de La Paz.
O contingente de militares cercou o Congresso boliviano e seguiu para o Palácio presidencial que terminou invadido por um blindado. Por enquanto o que pode ser dito é que o presidente resistiu, diante do general que afirmava que sua tentativa era a de restaurar a democracia a dignidade do povo boliviano.
LEIA TAMBÉM 5xl13
TOMADA DO PODER - Bolívia a por golpe de Estado - Folha de Araputanga p6k1k