Artigo 6y101c
JÁ ERA – Ditador da Síria foi deposto e fugiu 5k3n39
Ventos de mudanças políticas varreram Assad do poder, em cerca de dez dias;
Da Redação – A rápida deposição de Bashar al-Assad e seu regime de poder opressor na Síria, demonstra como nenhum ditador está imune ao “vento dàs mudanças políticas”, impulsionadas pela vontade de liberdade do povo que, visando o progresso, exige contínua inovação do Poder.
Em outras fronteiras, é provável que aqueles que usurparam o Poder e permanecem na condição de governantes, arregalaram os olhos e devem estar preocupados buscando todos os meios para evitar a propagação contagiosa da ideia de liberdade, emanada da população.
A deposição de Assad atraiu a atenção do mundo, logo que alvoreceu, com a propagação da notícia, neste domingo (08/12/2024). Sim, não é novidade que países daquela região estejam em conflito, todavia, a deposição do ditador é fato novo que alegra a muitos, sendo, ao mesmo tempo, causa de preocupação, pela incerteza, para a maior parte do povo sírio.
Sem dúvidas, o impacto da deposição de Assad, ressoa para além das fronteiras sírias, enviando uma mensagem clara a outros regimes autoritários.
Vários fatores contribuíram para a queda do ditador; a combinação de insatisfação popular, desarticulação tecnológica e isolamento de aliados, como Rússia e Irã, além do combate do Hezboláh, no Líbano.
Por enquanto não há resposta para a pergunta: quem governará a Síria?
Leia também: 676e5d
GUERRA – Israel confirma eliminação do líder do Hezbollah - Folha de Araputanga 6w231