Artigo 6y101c
GUERRA – Caças de Israel atacaram infraestrutura Houti, no Iemen 2z2x4h
Da Redação – Durante a madrugada da sexta-feira, 19 de julho, no horário local, um prédio da capital de Israel, Tel Aviv, foi alvo de um drone de longo alcance, no centro da Cidade, matando uma pessoa de 50 anos, deixando várias pessoas feridas. Terroristas houtis assumiram a autoria do ataque.
No dia 07 de outubro/2023 terroristas do Hamas invadiram Israel, sequestraram mais de duas centenas de pessoas incluindo bebês e massacraram mais de 1.300 judeus. Desde então, Israel enfrenta várias frentes de batalhas. Além da guerra ao Hamas, o Hezbollah, os Houtis do Iemen, grupos no Iraque e na Síria, atacam o Estado Judeu. O motivador de tantas frentes de batalha seria o regime iraniano, que chegou a atacar israel com centenas de mísseis, embora nenhum dos mísseis tenham alcançado seu alvo.
LÁ E CÁ
adas menos de 24 horas após ter sofrido o ataque, Israel utilizou sua Força Militar para dar a devida resposta àqueles que lançaram o drone. Apesar da distância de cerca de 2.500 km, estima-se que 25 caças da Força Aérea Israelense bombardearam alvos identificados como militares, como o porto em Hodeydah, no Iemen.
Não está confirmado, porém, o ataque pode ter sido apoiado por forças dos EUA e do Reino Unido que patrulham, de forma embarcada, mares naquela região. Consta que um avião-tanque da Itália teria reabastecido os caças israelenses.
PORTA-VOZ HOUTI
O Portal Times Now World publicou vídeo mostrando imagens da fumaça que ganha os céus em Sana. De acordo com o porta-voz Houthi, Mohammed Abdulsalam, escreveu na plataforma de mídia social X que o Iêmen foi submetido a uma “flagrante agressão israelense” que teve como alvo as instalações de armazenamento de combustível e a usina elétrica da província.