f1nn

LEGISLATIVO 3h11r Presidente Ilídio faz discurso inflamado contra vereador dr....
carregando
logo

Artigo 6y101c

LEGISLATIVO - Presidente Ilídio faz discurso inflamado contra vereador dr. Oswaldo 43x5x

home access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

Se ‘cutucar’ a jurupoca vai piar.

por - Sebastião Amorim - A Sessão Ordinária do dia 29 de abril, da Câmara Municipal de Araputanga pode ter revelado ao público, nas reprovações dos pareceres das Comissões Internas e, nas votações contrárias aos projetos apresentados pelo vereador Dr. Oswaldo Alvarez C. Júnior, que a aparente tranquilidade da Sessão, era apenas uma capa que encobria a insatisfação da maioria absoluta dos vereadores com as propostas de Dr. Oswaldo, cassado pelo plenário e, reempossado por Liminar Judicial.

Apesar da argumentação do autor, justificando a necessidade da aprovação de seus projetos, bem como a constitucionalidade dos mesmos, os vereadores reprovaram as propostas de imediato e sem discussão, quando submetidos à votação.

SEM AMBIENTE

O advogado que presidiu a casa em 2017 e parte do ano 2018 se viu obrigado a renunciar à Presidência, quando perdeu apoio dos vereadores, que então compunham a Mesa Diretora, teve seu prestígio severamente abalado em 12/11/2018 quando o plenário da Casa cassou seu mandato.

Doutor Oswaldo foi reintegrado por Decisão Liminar do Juízo da Comarca de Araputanga. Porém, aparentemente sua presença não é bem aceita pelos membros da Casa Legislativa; tal hipótese tornou-se materializada documentalmente nos pareceres manifestamente contrários às propostas do vereador.

CUTUCOU RECEBEU RESPOSTA

O pior ainda estava por vir. Após ter seus projetos rejeitados, houve manifestações severas, de pelo menos dois vereadores, durante o Tema Livre, porém, o ‘cálice transbordou’ verdadeiramente, durante a fala do vereador Ilídio da Sila Neto, que por mais de dez minutos manifestou sua insatisfação com o suposto comportamento definido pelo vereador-presidente como indevido, por parte do Advogado.

Ilídio iniciou sua fala afirmando que por catorze meses, permaneceu calado, respeitando o comando de dr. Oswaldo durante o período em que presidiu a Câmara; disse então que, agora na condição de Presidente vem sendo provocado pelo Advogado, segundo ele, a cada Sessão que preside.

DESABAFO

No rol de desavenças, veio a público diversos assuntos que remontam a mais de uma década da história política de Araputanga;  tentativas de cassação de mandatos, pizzas na Câmara para constranger vereador,  suposta falta de condições para gerenciar a Casa e, renúncia ao cargo de presidente, e diversos outros temas surgiram na fala de Ilidio.

Versado nos acontecimentos que contam a história dos bastidores da Política Municipal, o Presidente Ilídio ainda disse que Dr. Oswaldo persegue a todos, que esse é um comportamento vergonhoso, que o vereador mente demais e não tem moral para falar nada na Câmara; disse ainda que os projetos apresentados pelo vereador e, reprovados pelo plenário, são apenas campanha barata.

A JURUPOCA VAI PIAR

No corolário de insatisfação, foi dito também que o como advogdo, foi seu ‘funcionário’ e, foi demitido por falta de competência, quando Ilídio presidi a Câmara Municipal, pela primeira vez.

Como Presidente da Casa, Ilídio disse que carrega o nome de todos os vereadores e pediu respeito à sua liderança como Presidente. Dentro de sua fala ficou claro que quer fazer tudo certinho, porém, se ‘cutucar’ a jurupoca vai piar.

Ao final o Presidente pediu desculpas ao público presente e, aos demais vereadores, justificando que era necessário repudiar atos nomeados como acontecimentos negativos, que tem ocorrido na Câmara Municipal.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 15 de maio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

ARAPUTANGA – Oito votos favoráveis cassaram mandato de vereador

DECISÃO LIMINAR - Vereador cassado, Dr. Oswaldo, será reintegrado ao cargo por decisão Judicial a3nq