Artigo 6y101c
MAU TEMPO – Helicóptero que transportava o presidente do Irã caiu 705n2z
A queda do aparelho se deu perto da cidade de Jolfa, cerca de 600 km a noroeste da capital iraniana.
por – Sebastião Amorim – A principal notícia internacional do domingo (19/05), é o acidente com o helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi.
Notícias que surgiram na mídia pouco de´pos de meio dia, no horário de Brasília-DF, revelam que o helicóptero retornava do Azerbaijão, caindo perto da cidade de Jolfa, cerca de 600 km a noroeste da capital iraniana. As primeiras informações dão conta que a região onde o aparelho caiu, é de grandes pedras e mata. A causa da queda seria as más condições do tempo.
Outros dois helicópteros também faziam o trajeto, voando no mesmo comboio do aparelho que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem.
Até o início da noite no horário iraniano, o helicóptero e os ocupantes não haviam sido encontrados
ATUALIZADO ÀS 07H23MIN – 20/05/2024
Após horas de operações de busca, autoridades do Irã confirmaram a morte do Presidente do país, do ministro das Relações Exteriores do Irã e das demais pessoas que viajavam no helicóptero que caiu ontem (19/05).
A aereonave caiu enquanto voava de volta para a Capital Teerã, quando enfrentou péssimas condições climáticas: forte chuva, vento, nevoeiro e frio.
LEIA TMABÉM
QUEM SE HABILITA A CUMPRIR? – Juízes do TPI emitem mandado de prisão contra Putin